terça-feira, 19 de maio de 2009

Escola Municipal Ovídio Miranda Brito participa de projeto de preservação ambiental

A Jauru Transmissora de Energia S.A. (JTE) é responsável pela Linha de Transmissão 230 kV Vilhena-Jauru, e tem como compromisso a preservação do meio ambiente, buscando uma relação sustentável e responsável com a natureza. Por essa razão, a empresa implementa uma série de Programas Ambientais para reduzir os possíveis impactos no meio ambiente.
O projeto foi desenvolvido juntamente com professores e os alunos da Escola Municipal Ovídio Miranda Brito, Localizada na Fazenda Triângulo.
Foram desenvolvidas atividades envolvendo a conscientização ambiental e instrumentos de comunicação. Por meio da fotografia Pin-Hole, uma espécie de fotografia artesanal; e do fanzine, um tipo de revistinha artesanal; os participantes puderam conhecer e compreender um pouco mais sobre as questões ambientais locais, como a questão indígena, as queimadas, o lixo, o combate a caça, a localização do traçado da Linha e a preservação dos biomas.
Este trabalho também tem a parceria da Consultora Ambiental Ecology Brasil. As atividades foram ministradas para alunos do sétimo, oitavo e nono ano pelos educadores e coordenadores ambientais, Jeferson Fernandes, e Ana Luiza de Abreu Claudio.
Na ocasião os coordenadores apresentaram o resultado dos trabalhos anteriores no fanzine, tanto os alunos quanto os professores se encheram de orgulho em ver seus trabalhos em forma de revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário