segunda-feira, 9 de maio de 2011

3 Novos Veículos para Pontes e Lacerda

O Governo do Estado fez a entrega de 273 ônibus destinados ao transporte escolar dos 141 municípios de Mato Grosso, em investimentos que superam R$ 64 milhões.
Falando em nome de todos os gestores, o prefeito de Acorizal e presidente da AMM – Associação Matogrossense dos Municípios Meraldo Sá ressaltou a grandeza desta ação, pois em outros tempos pouquíssimos municípios poderiam adquirir um veiculo deste porte para atender a demanda do transporte escolar.
Dentre os municípios contemplados na região Oeste, Pontes e Lacerda esteve representada por seu prefeito Newton Miotto que recebeu as chaves de três veículos que se juntaram a frota já existente no município que passará a contar com cerca de 18 ônibus próprios, de acordo com informações do secretário de Educação Nilson Debroi.

“Vemos o empenho do Governo Silval Barbosa em  oferecer uma educação de qualidade em todo o Estado, pois esta será a base de novas gerações, que precisam de condições dignas para se dedicarem aos estudos e sonharem com um Mato Grosso melhor. Silval é um governante que conhece a realidade dos municípios, pois foi como prefeito no interior que começou sua carreira política. É muito importante esta ação que favorecerá também  Pontes e Lacerda com a chegada destes três veículos”.
Ainda no mês de maio - em data a ser definida - outros 123 veículos serão entregues, perfazendo um total de 396 unidades. Considerando as aquisições feitas no ano passado e já entregues, Mato Grosso terá 749 novos ônibus escolares, número que se traduz na renovação de 40% da frota. Serão disponibilizados aos municípios dois modelos de veículos (ônibus e micro-ônibus) com capacidade de transporte de 60, 31 e 29 passageiros, respectivamente.
Até o fim de 2012, a meta estabelecida pelo Governo do Estado é de renovação de 54% da frota, com a entrega total das mil unidades já adquiridas pelo Governo do Estado em parceria com Governo Federal – Programa Caminho da Escola - e emenda parlamentar. Os números levam em consideração que no ano de 2009 a frota era de 1.852 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário