quarta-feira, 25 de novembro de 2009

1ª ETAPA - PROGRAMA AGRINHO


SEMANA DO MEIO AMBIENTE É MARCADA COM PASSEATAS E APRESENTAÇÕES


Pontes e Lacerda se mobilizou em uma semana de consciência pelo meio ambiente, foram palestras, apresentações e caminhadas. No dia 5 de junho foi o dia mundial do Meio Ambiente, o município comemorou com passeatas e apresentações. O secretário de Meio ambiente o Sr. João Antonio (Totó), comentou sobre essa semana.
“É um momento de grande prazer para nós, ainda mais nesse evento onde estamos fazendo essa cerimônia junto aos alunos do nosso município, tenho certeza que essa mobilização vai fazer com que as pessoas reflitam e sensibilizem. Gostaria de agradecer aos parceiros governamentais e os não governamentais também que estão nessa luta, agradecer ao poder público, a prefeitura, secretarias e a segurança pública que tem sido os nossos parceiros”.

O Secretário Municipal de Educação prof. Nilson Debroi agradeceu a população e as parcerias. “Nós desenvolvemos um projeto com a parceria do SENAR ,a prefeitura através da secretaria municipal de educação e cultura e todas as escolas, desenvolve um projeto de educação ambiental projeto esse que tem várias etapas, esse é o fechamento de uma etapa em solidariedade ao movimento da secretaria do meio ambiente e Turismo. Nós hoje estamos desenvolvendo um trabalho em conjunto e fazendo com que as escolas tornem-se participativas, mostrando o quanto é importante essa conscientização por parte da sociedade, principalmente as escolas, então hoje estamos fazendo essa passeata para mostrar a sociedade de Pontes e Lacerda o quanto o trabalho é sério dentro das escolas”.

O prefeito Newton de Freitas Miotto que esteve em todos os eventos da semana do meio ambiente comentou sobre a conscientização dos eventos.
“Esses eventos foram para que nós tivéssemos à conscientização na questão ambiental e principalmente a preservação dos dois córregos que são o Buriti e o Marechal Rondon, porque não basta simplesmente a boa vontade do poder público, tem que ter o acompanhamento e a fiscalização, mais do que isso, tem que ter o entendimento com a sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário